//PANDEMIA// Covid-19 provoca mais uma morte e 217 casos na cidade



Os casos de covid-19 aumentam em proporção alarmante em Serra Negra. O boletim da prefeitura, divulgado nesta terça-feira, 21 de junho, informa a ocorrência de mais 217 casos e mais uma morte provocados pela doença na semana de 13 a 20 de junho. A vítima fatal foi uma mulher de 77 anos, que se encontrava internada em São Paulo.

No total, desde o início da pandemia, Serra Negra registrou 109 óbitos devido à covid-19, com a ocorrência de 6.068 casos, o que corresponde a cerca de 20% da população.

Encontram-se em isolamento domiciliar, oficialmente, 253 pacientes. Há um internado em hospital. 

O número de contaminados pela doença deve ser bem maior, já que muitas pessoas que apresentam sintomas característicos da covid-19 não comparecem às unidades de saúde públicas e privadas.

Nas ruas da cidade o uso de máscaras de proteção facial, um dos principais meios para conter a disseminação do coronavírus, está restrito a uma minoria.

A vacinação contra a covid-19, antes feita no Centro de Convenções, hoje está restrita a apenas uma unidade de saúde. 

A baixa temperatura registrada no outono e que deverá se repetir no inverno, a vinda de milhares de turistas nesta alta temporada, o descuido da maioria da população em relação aos cuidados profiláticos e o afrouxamento das regras sanitárias de combate à pandemia poderão produzir muito mais casos da doença na cidade.





 

Comentários

  1. Pois é, mas em vez de tornar OBRIGATÓRIO o uso de máscaras pelo menos em locais fechados e eventos com aglomeração (olha o festival de inverno aí, gente), o prefeito e seu secretário de Saúde apenas "recomendam" a medida, sobrecarregando o já precário atendimento da população e ampliando os gastos públicos com atendimento a casos que poderiam ser evitados. A isso soma-se a deficiência atual no sistema de vacinação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.