//CIDADE// CPFL vai trocar 591 lâmpadas antigas por LED



A CPFL anunciou que vai investir R$ 1,116 milhão na substituição de 591 lâmpadas antigas pelas de LED, que são mais eficientes e econômicas, em Serra Negra.

As obras da concessionária devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre, e vão garantir, segundo a empresa, além da melhoria na qualidade da iluminação, uma economia de energia de 441,35 MWh por ano à cidade, que poderá ser convertida em investimentos para o município.

Os locais que terão as novas lâmpadas estão sendo definidos em conjunto com a prefeitura, que teve a proposta contemplada na Chamada Pública de Projetos (CPP) da CPFL em 2021. 

Até 2024, a CPFL tem previsão de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão em sua área de concessão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor.

A CPFL Energia atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.


Comentários