//CIDADE// Cidades do Circuito das Águas Paulista não terão Carnaval em 2022



A prefeitura emitiu nota cancelando o Carnaval oficial da cidade em 2022. "A decisão foi tomada em conjunto com os demais municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista", diz o documento. 

"O principal motivo é a grande aglomeração que esse tipo de evento proporciona, e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada com o controle de vacinados e aferições de temperatura, além de manter o distanciamento físico adequado para evitar contaminação da covid-19", segue o texto.

"Uma vez que muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, o resultado poderia ser a migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da covid-19", conclui.

O Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista também emitiu uma nota sobre o assunto:

Em virtude da Pandemia da COVID 19, os Prefeitos das nove cidades que compõe o Circuito das Águas Paulista chegaram a um consenso em não realizar o Carnaval 2022.

O principal motivo é a grande aglomeração que esse tipo de evento proporciona, e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada com o controle de vacinados e aferições de temperatura, além de manter o distanciamento social adequado. 

Destaca o Consórcio de Turismo, “ uma vez que muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, poderia acarretar na migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da COVID 19.” Por fim, tratando-se de um avento aberto é impossível garantir o controle e a segurança de todos!

Por sua vez, o Consórcio de Turismo dos Munícipios informa que os meios de hospedagem, alimentação, as reuniões familiares, devem seguir suas programações respeitando evidentemente as regras sanitárias e o Plano São Paulo.  Se necessário, o Consórcio informa que poderá ser proposto e elaborado em conjunto um Decreto Sanitário com maior fiscalização regional. 

Atenciosamente,

CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA CONSÓRCIO DE TURISMO




Comentários