//CLIQUE E VOTE// Comércio deve abrir até mais tarde, mostra enquete




Os comerciantes serranos ainda relutam em estender o horário de funcionamento das lojas neste fim de ano, como quer a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serra Negra (Acia). Mas de depender da maioria dos votantes da enquete promovida pelo Viva! Serra Negra sobre o tema, eles deveriam optar por trabalhar até mais tarde.

A enquete, com a pergunta "O comércio de Serra Negra deve estender o horário de funcionamento?", ofereceu três alternativas. 

A preferida ("Sim, deve funcionar até mais tarde todos os fins de semana") foi a primeira colocada, com 48,72% dos votos. Em seguida ficou a opção "Sim, mas só no período de festas de fim de ano", que recebeu 38,46% dos votos. A alternativa "Não" foi a escolhida por 12,82% dos participantes do levantamento.

A enquete, que contou com 39 votantes, não tem valor científico. Mas serviu para estimular o debate em torno de uma das questões mais polêmicas da cidade. Há anos que a mudança no horário de funcionamento do comércio vem sendo discutida, como forma de facilitar as compras por parte dos turistas, muitos dos quais optam por visitar as atrações da cidade durante o dia.

Como argumento contrário à ampliação do horário, os lojistas dizem que terão mais gastos e que os funcionários não teriam como voltar para suas residências, por causa da falta de transporte coletivo no período noturno.



Comentários