//ASSISTÊNCIA SOCIAL// Beneficiários do Bolsa Família devem comparecer ao CRAS



Beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social Olga Maria Amadeu Menegatti, na Rua Santo Antônio, nº 2, Bairro das Palmeiras, até o dia 26 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

O comparecimento é necessário para que elas retirem o cartão de monitoramento de pesagem. A não retirada impossibilita a realização da pesagem, o que implicará bloqueio do benefício.

Com o cartão em mãos, a família deve se dirigir a sua unidade de saúde de referência para a realização da pesagem. O prazo final para realização do acompanhamento nas unidades de saúde é 29 de dezembro de 2021.

O acompanhamento antropométrico é uma das condicionalidades do Programa Bolsa Família e permite a análise do estado nutricional de seus participantes. Além da pesagem, outros requisitos são manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de zero a sete anos e a realização do pré-natal das gestantes.

A pesagem é obrigatória para mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3892-4790 (WhatsApp) ou e-mail: cras.serranegra@gmail.com.



Comentários