//SAÚDE// Castramóvel começa a funcionar nesta quarta-feira



A Prefeitura de Serra Negra colocará em operação o Castramóvel a partir desta quarta-feira, 8 de setembro, no Loteamento São Luiz, no Bairro dos Francos. A partir das 7 horas, o veículo, que conta com estrutura para cirurgias de esterilização de animais, estará na Praça Attílio Marcos Zelante, onde se situa a Igreja de São Sebastião.

Nos dias 9 e 10, quinta e sexta-feira, será a vez de os bairros Palmeiras, Alto das Palmeiras, Vila Dirce e Colina dos Ipês receberem a visita do veículo. As castrações ocorrerão, a partir do mesmo horário, no Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos (Discão).

Gradativamente, informa a assessoria de imprensa da prefeitura, todos os bairros serão atendidos.

Somente poderão levar os animais as pessoas já cadastradas pela Secretaria de Saúde. Os cadastros foram abertos em julho no site oficial da Prefeitura. Além disso, uma equipe da Saúde utilizou carro de som para a divulgação e montou tendas para cadastramento nos bairros.

As pessoas que têm interesse e ainda não se cadastraram devem  acessar o endereço www.serranegra.sp.gov.br/index.php/castramovel-cadastro ou entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo telefone (19) 99778 0770 – WhattsApp.

O Castramóvel foi adquirido com recursos governo federal, por emenda do deputado Ricardo Izar, mas veio sem os equipamentos necessários. A empresa Petmogi foi contratada, depois de licitação, para providenciar as instalações e os veterinários.

Em maio, representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo fizeram a inspeção do veículo, na Garagem Municipal.

O contrato inicial é para a castração de 610 animais, entre cães e gatos, que receberão um chip para identificação de cadastro e histórico. 



Comentários