//CIDADE// Grupo Quadradinhos de Amor fará novamente árvore de Natal de tricô e crochê



O Grupo Quadradinhos de Amor recebeu 350 novelos de lã do Fundo Social de Solidariedade, que serão usados para a montagem de uma árvore de Natal feita de crochê e tricô, a exemplo do ano passado. A entrega foi feita  pelo prefeito Elmir Chedid (DEM) e pela presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Deborah Chedid,  às voluntárias do grupo Mônica Conti Lopes e Andreia Mielli Lopes, na Praça Barão do Rio Branco, onde a árvore será instalada.

Os novelos de lã foram adquiridos pelo Fundo Social com recursos dos bazares beneficentes promovidos pela instituição.

O Grupo Quadradinhos de Amor de Serra Negra confecciona mantas, gorros e cachecóis de lã em crochê e tricô para doação a idosos e crianças carentes.

O Fundo Social já entregou a mais de 1.500 alunos da rede pública municipal gorros e cachecóis, confeccionados pelas voluntárias do Quadradinhos de Amor.

Segundo Andreia Lopes,  80 voluntárias estarão fazendo crochê e tricô para a árvore de Natal. “São pessoas de várias idades, senhoras e jovens, um projeto para alegrar nossa cidade”, afirmou.

Mônica Conti Lopes lembrou que os quadradinhos utilizados na árvore se transformarão em mantas a serem encaminhadas às pessoas carentes. “Vamos conseguir confeccionar cerca de 50 mantas”, disse.

O prefeito Elmir Chedid destacou que a entrega dos novelos de lã marca o início das ações oficiais no Natal “Luzes da Serra”, que neste ano terá o tema “Amor e Emoção”.

“É o início do grande Natal que Serra Negra vai ter", disse.



Comentários