//PANDEMIA// Prefeitura amplia capacidade de atendimento presencial para 80%



A Prefeitura de Serra Negra soltou nesta sexta-feira, 13 de agosto, mais um decreto sobre a pandemia, de número 5.274, que aumenta para 80% a capacidade de ocupação no atendimento presencial do comércio e dos serviços na cidade. 

As novas regras começam a vigorar no dia 17, terça-feira. A justificativa para a medida foi novamente "a redução dos números da contaminação por covid-19 na última semana".

Apesar da nova flexibilização das normas de combate à pandemia, o prefeito Elmir Chedid (DEM), em vídeo divulgado na página oficial do Executivo no Facebook, informou que a variante Delta do coronavírus, que se propaga mais rapidamente, já chegou na região.

O novo decreto libera as atividades esportivas em locais particulares, mas não nas quadras públicas.

Também libera o uso dos brinquedos na Praça Sesquicentenário, a Terra da Magia, das 9 às 17 horas.

O Estado de São Paulo registrou nesta sexta-feira 8.785 pessoas internadas por covid-19. A última vez que São Paulo esteve com menos de 9 mil hospitalizados pela doença havia sido no dia 23 de novembro de 2020, 263 dias atrás.

Entre o total de internações de hoje, 4.351 são em enfermarias e 4.434 em leitos de terapia intensiva. Além disso, pela primeira vez no ano a taxa de ocupação dos leitos de covid-19 em todo o território está abaixo de 45%, sendo de 44,7% no Estado e de 42,3% na Grande São Paulo.







Comentários