//ANÁLISE// Militares faturaram com a pandemia

                                                                                                                                                                                            


Fernando Pesciotta


Enquanto o mundo se assusta com novo avanço do coronavírus, agora na versão Delta, o Brasil confirma que a população foi ludibriada por incompetentes e corruptos na “gestão” da pandemia.

O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicada (Ipea) constata que a resposta à pandemia pelo governo foi lenta e equivocada. Além de milhares de vidas, isso está custando quase R$ 500 bilhões ao País.

E a CPI do Genocídio conclui que os militares fizeram de tudo para lucrar com a pandemia, graças ao acesso facilitado ao Ministério da Saúde na gestão do general Eduardo Pazuello.

A comissão, como sempre disse, pode não dar em nada, mas tirou a tampa do bueiro e está revelando, entre outras coisas, quem de fato são os militares.

Toda a rede bolsonarista gosta mesmo é de dinheiro. Diante da ameaça do TSE de impedir a remuneração de sites que propaguem fake news, 25 canais no YouTube alinhados ao governo apagaram 263 vídeos com ataques às eleições.

Cair na realidade está custando caro. Affonso Celso Pastore, economista respeitado pela defesa de pensamentos liberais e nada heterodoxos, disse que a euforia da “Faria Lima acabou”, numa referência à avenida paulistana onde trabalham os executivos do mercado financeiro.

Segundo o ex-presidente do BC, a perspectiva para 2022 é “muito ruim”. E culpou o “populismo de Bolsonaro”.

O temor se materializa no terceiro dia consecutivo de queda da Bolsa e de alta do dólar, agora cotado a R$ 5,37, o maior valor desde maio.

--------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


SEJA NOSSO PARCEIRO!

Comentários