//ANÁLISE// Arrependimento dos prefeitos

                                                                                                                                                                                        


Fernando Pesciotta


Além dos milhões de eleitores, os prefeitos também vão se arrepender amargamente do apoio dado a Bolsonaro.

Depois do desprezo com a educação, impactando as verbas do FDE e da educação básica, e do pouco caso na distribuição de vacinas contra a Covid-19, Bolsonaro prepara uma facada nos recursos das creches municipais, com a ameaça de abandonar as crianças especiais.

Desesperado atrás de popularidade e de ações que contraponham a matança na pandemia, o genocida prepara um pacotaço travestido de aumento do Bolsa Família. Dentro do programa, um belíssimo cavalo de Troia para os prefeitos.

A proposta do novo programa social enviada ao Congresso retira recursos destinados às prefeituras para a educação de crianças carentes.

No lugar do repasse para as gestões municipais, o Dick Vigarista quer adotar um voucher prevendo pagamento diretamente a creches particulares.

O valor do voucher será definido apenas após sua aprovação. Abre um oceano de oportunidades para a corrupção e tem tudo para dar errado.

O governo derruba um dos pilares do Brasil Carinhoso, programa social criado em 2012 para garantir o acesso e a permanência de crianças na educação infantil.

O objetivo era complementar a política de transferência de renda a famílias pobres e extremamente pobres, o Bolsa Família.

Não há recursos para o novo Bolsa Família. Com o cobertor curto, sem nenhuma sensibilidade para o social e sem uma política pública para o desenvolvimento social, o Vigarista busca dinheiro até de crianças especiais para bancar um programa visto como salvação de sua candidatura.

Mas, olha, ele não é da velha política, talquei?

--------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


SEJA NOSSO PARCEIRO!

Comentários