//PANDEMIA// Prefeitura reconhece que há falta de vacinas e diz que pediu mais doses



A campanha de vacinação contra a covid-19 em Serra Negra está atendendo nesta quarta e quinta-feira, 7 e 8 de julho, o público da faixa etária de 37 a 39 anos. Mas muitos serranos estão reclamando, nas redes sociais, de que faltou vacina para pessoas com mais idade, principalmente as do grupo acima dos 50 anos.

"Eu tenho 54 anos e ainda não me deram a vacina porque não consegui senha e enquanto isso estão vacinando de 37, isso não é justo", reclamou uma moradora da cidade na página oficial da prefeitura do Facebook.

A prefeitura respondeu a ela, dizendo que já solicitou mais doses de vacinas: 

"O Plano Nacional de Imunização define e envia os lotes de vacina por faixa etária para cada município. Em algumas faixas etárias, Serra Negra, assim como outros municípios, recebeu uma quantidade insuficiente de doses. No entanto, já foram solicitadas mais doses, que esperamos que cheguem em breve. Assim que chegarem comunicaremos oficialmente para uma segunda etapa de vacinação nesta faixa etária. De todo modo, conforme programação do governo estadual, todos receberão ao menos a primeira dose até 15 de setembro."

Também orientou as pessoas com 40 a 59 anos a passar seus dados pessoais pelo telefone ou WhatsApp (19) 9.9636.2021 ou diretamente no Centro de Convenções. "A prefeitura informará quando houver doses disponíveis para este grupo etário", diz a nota publicada no Facebook oficial.

Segundo o "Vacinômetro" do governo do Estado, Serra Negra aplicou até agora 19.682 doses de vacinas contra a covid-19, correspondentes a 66% da população da cidade. Desse total, 14.383 pessoas receberam a primeira dose (48% da população) e 5.028, a segunda dose (17% da população).


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários