//PANDEMIA// Prefeitura autoriza aulas presenciais a partir de 2 de agosto



A Prefeitura de Serra Negra autorizou o retorno às atividades presenciais nas redes de ensino municipal, estadual e privada a partir desta segunda-feira, 2 de agosto. A autorização consta do Decreto nº 5.266, editado hoje, 30 de julho, que flexibiliza ainda mais as atividades do comércio e do setor de serviços na cidade. 

Segundo o texto do decreto, as medidas foram tomadas "considerando a atual situação local da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19, com a redução do número de contaminação por covid-19 na última semana, com queda na média semanal de novos casos".

O decreto vale até o dia 16 de agosto. De acordo com ele, até lá todo o setor de comércio está autorizado a atender o público até o limite de 60% de sua capacidade de ocupação. 

Lojas de atividades consideradas essenciais, além de bares, restaurantes, padarias e similares, poderão abrir das 6 às 23 horas. 

Comércio classificado como não essencial deverá fechar às 22 horas, mesmo horário de supermercados e similares. 

Salões de beleza e academias poderão atender clientes até às 20 horas e as academias de ginástica, até às 21 horas.

Hotéis e pousadas tiveram o limite de ocupação aumentado para 70%, e templos religiosos devem limitar sua capacidade para 60%.




Comentários