//CIDADE// Castramóvel começa a funcionar. Para beneficiários do Bolsa Família



A Prefeitura de Serra Negra dá início nesta segunda-feira, 19 de julho, ao cadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família que queiram castrar seus cães e gatos, gratuitamente.

O prefeito Elmir Chedid (DEM) explicou que o veículo do castramóvel foi doado à cidade graças a uma emenda orçamentário do deputado federal Ricardo Izar. “Mas como veio sem os equipamentos, tivemos que contratar uma empresa para instalar o que fosse necessário agora  estamos entregando para nossa cidade mais um projeto muito importante para Serra Negra”, disse.

Em maio, representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo aprovaram o projeto da empresa Petmogi, vencedora da licitação para operação do serviço.

O contrato inicial é para a castração de 610 animais, entre cães e gatos, que receberão um chip para identificação. Os antibióticos para o pós-operatório também serão ministrados gratuitamente.

O prefeito Elmir Chedid solicitou ao deputado Ricardo Izar recursos para a construção de um hospital veterinário municipal, bem como dinheiro para a sua manutenção e custeio.

Cadastro

O interessado em castrar seu animal deve acessar o link: www.serranegra.sp.gov.br/index.php/castramovel-cadastro e realizar o cadastro.

É necessário comprovar residência em Serra Negra e inscrição no programa Bolsa Família.

O cadastro pode ser realizado pessoalmente no Centro de Referência e Assistência Social - CRAS (Rua Santo Antônio, nº 2 - bairro das Palmeiras), telefone (19) 3892-4790.

Será limitada a castração de dois animais por residência e o animal deve ter mais de seis meses de vida para a cirurgia.

Depois desse processo será feito o levantamento dos inscritos por bairros e divulgação do dia da ação.

Nesse programa, os animais sob tutela de organizações não governamentais, pessoas físicas ou jurídicas, que reconhecidamente exerçam a proteção animal no município, também serão atendidos.

O Castramóvel é um trailer equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuitamente pela cidade. Com a castração, é possível prevenir doenças e diminuir o abandono nas ruas da cidade. 


SEJA NOSSO PARCEIRO

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários