//ANÁLISE// Maus pensamentos

                                                                                                                                                                                                              

                                                                                                                                                    


Fernando Pesciotta


Para além de questões religiosas, da culpa que o cristianismo impõe a seus seguidores, não é politicamente correto caçoar da doença alheia e desejar o pior para parentes, amigos, colegas ou mesmo para inimigos ou adversários.

Por que, então, tanta gente recorre às redes sociais e aos grupos de WhatsApp para desejar a morte de Bolsonaro agora que ele está com a saúde debilitada?

Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro nunca fez nenhum discurso conciliador. Ao contrário, sempre pregou o ódio e fez questão de desejar o pior a todos que não sejam da sua seita. Prega a morte como instrumento de trabalho.

Desde a tarde desta quarta-feira (14), corre nas redes a lembrança do que Bolsonaro já falou de adversários e desejou a inimigos, com vocabulário e comportamento milicianos.

“Espero que saia internada, com câncer, de qualquer jeito”, afirmou sobre a então presidenta Dilma Rousseff. Antes disso, dissera que o “erro da ditadura foi só ter torturado e não matado”.

“Vamos fuzilar a petralhada toda”, disse para comemorar a vitória eleitoral em 2018.

São apenas alguns exemplos usados pelos usuários para justificar os pensamentos nada positivos para a sobrevivência de Bolsonaro.

Eu acrescentaria as frases mais recentes, como “e daí, quer que faça o que?”, dita quando perguntado sobre as mortes causadas pela covid-19, para o que deu grande contribuição. Ou aquela “tem de deixar de ser maricas”, no mesmo contexto.

Acho que no fundo Bolsonaro sabe ser um medíocre infeliz. Isso explica o fato de tentar explorar sua própria mazela para tirar proveito político, como fez ao ser internado com obstrução intestinal. Explica tudo.

 --------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


SEJA NOSSO PARCEIRO!

Comentários