//PANDEMIA// Segunda dose de vacina para quem tem 64 anos está disponível dia 17



Os moradores de Serra Negra com 64 anos poderão se dirigir ao posto de vacinação do Centro de Convenções na segunda-feira, 17 de maio, a partir das 8 horas, para receber a segunda dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, informa a assessoria de imprensa da prefeitura. Gestantes do município também poderão tomar a primeira dose do imunizante.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nenhum morador da cidade chegou a ultrapassar o intervalo de 28 dias, prazo máximo estabelecido pelo Plano Estadual de Imunização, entre a primeira e a segunda doses da vacina.

Para quem tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford entre os dias 27/2/2021 e 5/3/2021, a segunda dose também está disponível.

Já as pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca/Oxford, no período de 8/3/2021 e 15/3/2021, podem ser vacinadas a partir do dia 24/5/2021.

Além da documentação pessoal (RG e CPF), é obrigatória a apresentação da carteira de vacina recebida na aplicação da primeira dose.

O secretário de Saúde, Ricardo Minosso, explica que a quantidade de doses para a segunda aplicação é suficiente para todos que tomaram a primeira dose no município. Ele lembrou que o intervalo para a Coronavac é entre 21 e 28 dias e o da Oxford/Astrazeneca é entre 8 a 12 semanas.

Comentários