//PANDEMIA// Iniciada vacinação para pessoas de 40 anos com comorbidades



A Prefeitura de Serra Negra já iniciou a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 40 anos ou mais com comorbidades, no Centro de Convenções, das 8 às 16 horas.

Também será realizada a vacinação para pessoas a partir de 40 anos com deficiência permanente e que recebem benefício de prestação continuada (BPC).

Também continua no Centro de Convenções, bem como na Unidade de Saúde Dr. Firmino Cavenaghi, também das 8 às 16 horas, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. 

Atualmente as vacinas estão sendo oferecidas a pessoas acima de 60 anos e professores acima de 18 anos, que deverão apresentar documento que comprove a função exercida (holerite atualizado).

É importante observar que, conforme recomendação médica, quem tomou a vacina contra a covid-19 deve aguardar um intervalo mínimo de 15 dias.

O cidadão que se vacinou contra a covid com a Coronavac, em que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de três a quatro semanas, deve esperar receber esta segunda dose e tomar a vacina da gripe 15 dias depois. 

Caso a pessoa tenha se vacinado com o imunizante da Oxford/Astrazeneca, que tem uma espera de três meses para a segunda dose, pode se vacinar contra a gripe nesse intervalo, contanto que a vacina da gripe seja tomada com no mínimo 15 depois da primeira dose ou 15 dias antes da segunda dose da vacina contra a covid.

Comentários