//ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA// Serra Negra agora é oficialmente a "cidade da saúde"



O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), apresentou um texto substitutivo ao Projeto de  Lei nº 41, que institui a marca e o slogan oficial do município.

Foi corrigido no texto original o slogan, que agora passa a ser "Cidade da Saúde - Viver, Sentir e Amar" e deverá vir acompanhado da imagem e do brasão oficial. O slogan anterior excluía o título de "Cidade da Saúde", conferido a Serra Negra pelo presidente da República Washington Luís, na década de 1920, em reconhecimento da qualidade das águas minerais da cidade.

“Além da exuberante beleza natural, Serra Negra precisa ter uma marca forte e moderna, que determine sua identidade visual, somada ao título de ‘Cidade da Saúde’, dado pelo então presidente da República, Washington Luís”, justificou o prefeito aos vereadores.

O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal, com aprovação também do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que tem entre os integrantes empresários, hoteleiros e sociedade civil organizada.

Sobre a marca

A marca traz referências ao turismo na cidade, sua economia e tem como slogan ‘Viver, sentir e amar’. 

Detalhadamente, representa:

a natureza (verde)

a água mineral (azul claro)

o turismo rural (verde azeitona)

o café (vermelho escuro)

as compras (amarelo)

turismo de aventura (vermelho)

Com a aprovação, o logotipo e o slogan deverão, obrigatoriamente, constar em toda a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas da administração pública.

Comentários