//SAÚDE// Nutricionista ensina hábitos alimentares saudáveis em curso gratuito



O nutricionista serrano Lucas Berloni vai iniciar dia 13 de março, na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, um programa de nutrição integral cujo foco é ensinar às pessoas hábitos saudáveis de alimentação. Ele será auxiliado pela assistente social Fabiana Vasconcelos e contará ainda com a ajuda de profissionais de outras áreas, como psicólogos e educadores físicos, em suas aulas.

O curso é gratuito. As inscrições, limitadas a 10 pessoas por classe, podem ser feitas na própria Casa da Cultura e Cidadania, à Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Serra Negra, aos sábados e domingos das 10 às 16 horas.

Lucas é formado em nutrição, fez pós-graduação sobre fitoterapia e suplementação na nutrição clínica e esportiva e atualmente faz outro curso de pós-graduação, de nutrição clínica e esportiva.

É docente do curso de nutrição da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista, é o responsável pela dieta dos idosos residentes no Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, e atende em consultório e via online.

No ano de 2016, quando trabalhava no Consórcio intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas Paulista (Conisca), desenvolveu o projeto de emagrecimento "Medida Certa", nas Unidades Básicas de Saúde de Serra Negra, pelo qual passaram cerca de 800 pacientes.

Ele explica que o projeto que preparou para a Casa da Cultura e Cidadania se diferencia desse anterior porque não visa apenas quem está acima do peso, mas todo tipo de paciente:

"Pode ser que a pessoa esteja com o colesterol ou a glicemia alteradas, mas esteja com o peso normal, tanto faz, o que nós pretendemos é ensinar bons hábitos alimentares a ela", diz.

E isso com a vantagem, ressalta, de sua dieta ser composta de produtos acessíveis a todos.

No vídeo abaixo, Lucas dá mais detalhes do programa: 



Comentários