//ASSISTÊNCIA SOCIAL// Desapegue-se de um objeto, pede campanha para ajudar população carente

Sabe aquela roupa que você esqueceu no guarda-roupa, aquele livro que você leu e que já está há um bom tempo na estante, aquela bicicleta encostada na garagem e aquele utensílio de cozinha que você não usa mais?

Esses objetos e tantos outros em bom estado e que estão encostados em algum canto de sua casa podem ser úteis e muito bem aproveitados por outras pessoas. Basta desapegar e doá-los durante a quaresma.

É essa a proposta do grupo Quadradinhos de Amor Serra Negra e o Leia Mais Serra Negra em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra para arrecadar doações que serão distribuídas entre a população mais carente da cidade.

O Desafio Quaresmal 2021 propõe que o cidadão se desapegue de um objeto por dia e os entregue na sede do Fundo Social, situado na Avenida João Gerosa, 98.

O Quadradinhos de Amor iniciou a campanha desafiando cerca de 100 artesãs do grupo e suas famílias para ajudar as pessoas mais necessitadas. 

“Estamos propondo o desafio entre as voluntárias e suas famílias para, mais uma vez, ajudar quem precisa”, afirmou Mônica Conti Lopes, uma das coordenadoras do grupo.

A sugestão de desapego foi estendida a toda a população serrana. Além de contribuir com a arrecadação de doações para as pessoas necessitadas, a campanha tem como objetivo também arrecadar lãs para o Quadradinhos de Amor e livros para o Projeto leia Mais Serra Negra.

“Nesse desapego, pode ser que sejam feitas doações de lã que as pessoas têm em casa para o grupo”, disse Mônica. As lãs doadas serão transformadas em peças em tricô e crochê para doação também às instituições da cidade e às pessoas mais carentes. “É uma corrente do bem, o caminho pode seguir em várias direções”, afirmou Mônica.

O Leia Mais Serra Negra vai participar da campanha disponibilizando 40 livros para serem ofertados às pessoas que entregarem suas doações no Fundo Social de Solidariedade. 

Cada doador poderá levar um livro gratuitamente. "É uma troca e uma oportunidade para que as pessoas conheçam o Projeto Leia Mais", afirma  Patrícia Rodelli Amoroso, uma de suas fundadoras. 

Patrícia explica que a participação do Leia Mais Serra Negra no desafio é incentivar o desapego e promover a leitura e a cultura durante a quaresma.  

Comentários