//ZELADORIA// Prefeitura inicia serviço de limpeza na cidade

 


Equipes da Secretaria de Serviços iniciaram o programa Prefeitura Bairro a Bairro, que promove limpeza, corte de grama e pintura, entre outros serviços, em diversas vias públicas.

A primeira etapa do programa abrange o Centro e o Bairro dos Francos, incluindo o Loteamento Parque Fonte São Luiz, e vai até o fim desta semana.

O primeiro grupo atua na região central e iniciou os trabalhos na Rua Nossa Senhora do Rosário, saída para Lindoia, e as passarelas entre a via e a Rua Luiz Rielli. Na sequência, os trabalhadores seguiram pela Rua Cel. Pedro Penteado, praças centrais, Rua 7 de setembro e travessas.

Estão sendo realizados serviços de capinação, remoção de pedras, cascalho, terra, limpeza de boca de lobo, lavagem das calçadas com máquina de alta pressão e caminhão pipa, com utilização de hipoclorito, pintura de calçada, postes de iluminação pública, postes de iluminação decorativa, floreiras, bancos e faixa de pedestres e demarcação de vagas de estacionamento. Por fim, aplicação de essência de eucalipto.

Outro grupo atua desde a Avenida Enzo Perondini, na saída para Monte Alegre e Rua Lauro Saragiotto, no Bairro dos Francos. Em seguida estará no São Luiz e continuará pela Avenida João Gerosa, com serviços de capinação, recolhimento de todos os materiais inservíveis, nivelamento de calçada não concretada, limpeza e roçagem das áreas verdes, limpeza de bueiro, consertos de bocas de lobo e cavaletes que se encontrarem quebrados e danificados, pintura de guia, lombada, faixa de pedestre e postes. Por último haverá uma operação tapa buracos.

O secretário de Serviços, Divaldo de Santi, está pedindo a colaboração da população para não deixar materiais nas calçadas. “Pedimos que os munícipes não deixem blocos e telhas amontoados e restos de tijolo nas calçadas, esses materiais devem ser colocados em área interna da moradia ou comércio."

O prefeito, Elmir Chedid, diz que esses serviços serão permanentes e seguirão cronograma por todos os bairros. 

As equipes que atuam nos serviços, que têm 60 integrantes, são do Programa Frente de Trabalho, que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

Comentários