//CIDADE// Árvore de Natal de crochê será montada 2ª-feira



O espírito natalino tomou as ruas da cidade na sexta-feira, 4 de dezembro, quando as artesãs do Quadradinhos de Amor de Serra Negra se reuniram na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao Fórum, para começar a montar a árvore de Natal de quadradinhos de crochê.

O trabalho das crocheteiras já estava pronto e a árvore só não foi montada porque a prefeitura ainda não dispunha da máquina apropriada para realizar a montagem, que foi adiada para segunda-feira, 7 de dezembro.

Cerca de 90 tricoteiras e crocheteiras confeccionaram mais de 1.300 quadradinhos de crochê produzidos com lã adquirida com as doações de serranos pela internet. Foram arrecadados R$ 1.890, utilizados para a compra dos novelos.

“Além de proporcionar um presente para a nossa cidade, planejar e montar a árvore de Natal de quadradinhos de crochê foi um estímulo para as voluntárias do grupo que em 15 dias se desdobraram para providenciar o que era necessário”, afirmou Mônica Conti Lopes, uma das coordenadoras do grupo.

O Quadradinhos de Amor convida os visitantes a tirar foto ao lado da árvore e enviar para o Instagram Quadradinhos de Amor Serra Negra com a hastag #anossaárvoreparavocê e #natal2020emserranegra.

Comentários