//ELEIÇÃO// Bueno repudia ataque de Chedid ao PT



A coligação "Tudo Novo de Verdade" emitiu nota de repúdio ao ataque promovido pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM) aos integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serra Negra. 

O deputado publicou comentário na página pessoal no Facebook de Roberto Suman, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Junior Vitale, em que, ao sair em defesa de Suman, vítima de ofensas em um vídeo apócrifo que circula na internet, acusa os "candidatos sociopaticos" do PT de serem os seus autores.

A nota foi encaminhada ao Diretório Municipal do PT, com cópia para o Viva! Serra Negra.

Assinada pelos candidatos a prefeito e vice, Marco Bueno e Leandro Gianotti Pinheiro,  respectivamente, ela afirma que a coligação presta solidariedade ao partido pelos ataques, considerados “descabidos, deselegantes e insensatos”, promovidos pelo deputado representante do "grupo Chedid".

A nota diz ainda que a coligação respeita a decisão do PT de não apoiar nenhuma das candidaturas nas eleições majoritárias nem proporcionais.

“Nós entendemos o posicionamento do PT em não apoiar nenhum dos candidatos (inclusive a nós) pois entendemos que essa é uma decisão soberana e democrática a ser tão somente acatada e, portanto, não fazemos eco ao que o deputado insinuou de forma baixa e desrespeitosa”, afirma a nota.

A assessoria de imprensa da coligação PSC/PTB/DEM/PSDB, encabeçada por Elmir Chedid, irmão do deputado, não se pronunciou sobre o assunto. Sua assessoria de imprensa afirmou inicialmente  à redação do Viva! Serra Negra que enviaria um texto, mas depois informou que o candidato preferia não se manifestar.

A assessoria do deputado Edmir Chedid foi contatada pelo Viva! Serra Negra, mas não retornou ao chamado. 

Os demais candidatos à Prefeitura de Serra Negra também não quiseram se pronunciar.

A íntegra da nota da coligação "Tudo Novo de Verdade"  é a seguinte:

NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE PROMOVIDO PELO DEPUTADO EDMIR CHEDID

Nós da Coligação “Tudo Novo de Verdade”, em nome dos candidatos a prefeito MARCO BUENO e seu vice LEANDRO GIANOTTI PINHEIRO, viemos a público prestar nossa solidariedade no que tange aos ataques descabidos, deselegantes e insensatos promovidos pelo deputado representante do grupo Chedid.

Nós entendemos que a gestão de uma cidade se faz para todos os munícipes, independente de alinhamentos ideológicos, e acreditamos que, fundamentalmente, o respeito deve imperar entre todas as vertentes de pensamento pois, sociedade plural que somos, a discordância é salutar e faz parte da democracia, desde que manifestada de forma ética, sensata, educada e construtiva - situações essas que não identificamos nesse ataque gratuito do deputado do grupo Chedid.

Nossa indignação se faz presente pois também estamos sendo atacados pelos 3 candidatos em um movimento conjunto (que queremos acreditar que não seja algo orquestrado) pois defendemos a ideia de uma campanha ética, propositiva e acima de tudo RESPEITOSA.

Finalizamos que respeitamos o posicionamento do PT em não apoiar nenhum dos candidatos (inclusive a nós) pois entendemos que essa é uma decisão soberana e democrática a ser tão somente acatada e, portanto, não fazemos eco ao que o deputado insinuou de forma baixa e desrespeitosa, fazendo do ódio argumentação, corroborando para o contexto de “perseguição aos que discordam dos interesses do grupo” ao qual o referido grupo é estigmatizado desde longa data.

Cordiais saudações,

- Marco Bueno

- Leandro Gianotti Pinheiro

Coligação “Tudo Novo de Verdade”

Comentários