//SOLIDARIEDADE// Acidente prejudica entrega de doações ao Hospital de Amor

Caminhão que transportava as doações se acidentou a 75 quilômetros de Barretos


Serra Negra deverá realizar até o fim do ano uma nova campanha para arrecadar doações ao Hospital de Amor, conhecido anteriormente como Hospital do Câncer de Barretos.

Quase 20% do que foi arrecadado com as doações feitas pelos serranos no dia 17 de outubro, na Praça João Zelante, se perdeu num acidente com o caminhão que, na segunda-feira, 19 de outubro, transportava as doações até Barretos, calcula o idealizador da campanha, Edivaldo Moreira Lopes, o Thuba.

O acidente ocorreu na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, entre Taiúva e Jaboticabal, a cerca de 75 quilômetros de Barretos. “Estávamos no penúltimo pedágio antes de chegar no destino”, lamentou Thuba, que acompanhava o caminhão que transportava as doações.

“Foi muito triste, depois de todo o trabalho que tivemos”, afirmou.  A campanha em benefício do Hospital de Amor arrecadou 6 mil litros de leite, 300 quilos de pó de café, 12 paletes de água, além de cerca de R$ 23 mil na rifa de um automóvel Fusca.

Além do acidente com o caminhão, a campanha deste ano foi prejudicada pela pandemia do covid-19. O leilão tradicional foi suspenso para evitar aglomeração.

Além disso, faltaram voluntários para a realização da rifa. “Não havia número suficientes de voluntários para atender à demanda e muita gente que queria comprar não conseguiu”, explicou Thuba.

Dos mil números oferecidos na rifa do automóvel, ele calcula que foram vendidos menos de 500. “Como os pagamentos foram feitos em cartão de crédito, ainda não sabemos exatamente quantos números foram vendidos nem o valor exato da arrecadação”, informou. João Ungarato, sorteado na rifa, devolveu o automóvel, segundo Thuba, para que seja rifado novamente.

“Ainda não marcamos uma nova data para a campanha, mas vamos realizá-la com certeza, muita gente tem manifestado interesse em ajudar”, informou Thuba. 

Comentários