//POLÍTICA// Debate de candidatos a prefeito será exibido em série de reportagens


Com o apoio da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, que cedeu as suas instalações, o Viva! Serra Negra vai gravar nesta quarta-feira, 21 de outubro, a partir das 20 horas, um debate reunindo os quatro candidatos à Prefeitura de Serra Negra:  Elmir Chedid (DEM, PSC, PTB e PSDB), Marco Bueno (Republicanos, PV, Avante, Progressistas, MDB e PROS), Eduardo Canhassi (Patriotas) e  Junior Vitale (PSD, Solidariedade, Podemos e PDT).

O encontro não será transmitido ao vivo, devido à instabilidade das redes de internet da cidade, mas gravado para ser publicado, em uma série de reportagens, e posteriormente, na íntegra, no site e páginas em redes sociais do Viva! Serra Negra.

O debate terá o formato de uma sabatina: os candidatos deverão responder a uma mesma pergunta em cada rodada. Com isso se pretende que o eleitor julgue quem tem as melhores propostas. Serão feitas oito perguntas sobre as áreas mais importantes da administração pública e que afligem de modo mais intenso a sociedade serrana.

O encontro será gravado na sala multiuso da Casa da Cultura e Cidadania. Estarão presentes no local apenas os quatro candidatos e os editores do Viva! Serra Negra, Salete Silva e Carlos Motta. Cada candidato será instruído para usar máscara de proteção e levar no máximo dois assessores, que serão acomodados em outra dependência do local, equipado com sistema de som, para acompanhar o desempenho dos candidatos.

"Achamos que o modelo de sabatina é o melhor para que os candidatos possam apresentar aos eleitores as suas ideias - o público poderá julgar qual deles é o mais bem preparado pelo conjunto de suas respostas", diz trecho da mensagem enviada aos coordenadores das campanhas dos candidatos detalhando as regras do encontro. 

Cada candidato terá dois minutos para responder cada pergunta. 

Os editores do Viva! Serra Negra enfatizaram que não vão permitir que o debate seja usado "como plataforma para ataques pessoais entre os participantes".

Com a promoção deste primeiro encontro de candidatos à prefeitura do município, o Viva! Serra Negra espera contribuir para ampliar a discussão dos problemas da comunidade serrana, um dos objetivos do portal.

Comentários