//ELEIÇÃO// Como o próximo prefeito vai administrar os espaços públicos da cidade?

Eduardo Canhassi, Elmir Chedid, Junior Vitale e Marco Bueno

A oitava pergunta feita aos candidatos à Prefeitura de Serra Negra no debate promovido pelo Viva! Serra Negra, com o apoio da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, foi sobre como pretendem administrar os espaços públicos da cidade em parceria com a iniciativa privada e com a participação da população.

O primeiro a responder, Júnior Vitale, da coligação PSD/Solidariedade/Podemos /PDT, disse que sua administração será transparente e profissional em relação à gestão dos espaços públicos. Ele disse que deverá fazer concessões ao setor privado para administrar as represas, como a Santa Lídia e a Barragem, além do Centro de Convenções.

“O setor público tem de cuidar da saúde, da educação, mas temos de ter parceria com comércio, com hotelaria e ter parceria, sim, com pessoas que queiram investir em Serra Negra, ajudar a administração públicos a gerar desenvolvimento”, afirmou.

O segundo a responder foi o candidato da coligação DEM/PSC/PTB/PSDB, Elmir Chedid, que lembrou do contrato realizado com a Sabesp em sua administração entre 1997 e 2000 que, segundo ele, estendeu os serviços de água tratada a 95% da população e de esgoto coletado a 85% dos serranos.

Esse tipo de parceria, ele explicou, será para os grandes projetos. “Nas pequenas coisas pretendemos implantar a parceria dentro do município, com clínicas, associações e tudo o que for necessário para reduzir o custo, ser mais ágil e atender à população”, afirmou Chedid.

Em seguida, o candidato Eduardo Canhassi, do Patriota disse que o poder público tem de firmar parceria com a iniciativa privada, mas dar sua contrapartida.  “A parceria feita com o Clube do Voo para administrar o Ato da Serra é importante, mas o poder público deixa a desejar”, afirmou o candidato.

A prefeitura, segundo ele, tem de dar condições de estrutura para as empresas parceiras. “Nas últimas gestões tem se procurado o setor privado, mas não houve contrapartida. Na minha gestão vamos facilitar a vida dos empresários que querem investir”, afirmou.

O último a responder à pergunta foi o candidato Marco Bueno, da coligação PV/Avante/Progressistas/MDB/PRO. Ele citou as praças centrais da cidade que, na sua opinião, estariam abandonadas. “A Praça Sesquicentenário não tem uma flor plantada, muitos locais nem grama têm. A praça central da cidade está sem flores, sem atrativos para o turista e as floreiras da Coronel sem for”, afirmou.

Bueno disse que a prefeitura tem de usar as parcerias privadas para reduzir a pressão sobre o Orçamento, em especial em anos como o próximo, no qual, segundo ele, o Executivo começa a cumprir os pagamentos dos financiamentos contraídos na última gestão. 

No vídeo abaixo, o debate:



Comentários