//ELEIÇÃO// Pelo menos seis vereadores vão tentar reeleição



Ao menos seis vereadores da Câmara Municipal de Serra Negra são pré-candidatos à reeleição nas eleições deste ano.

Entre os vereadores da situação que apoiam a administração do prefeito Sidney Ferraresso (DEM), pelo menos quatro confirmaram a pré-candidatura ao Viva! Serra Negra.

Os vereadores Renato Giachetto, Leonel Franco Atanázio, o Leo da Ambulância, e Eduardo Aparecido Barbosa (DEM), além do presidente da Câmara, Wagner da Silva Del Buono (DEM), pretendem tentar a reeleição nas próximas eleições pelo Democratas (DEM), a mesma legenda do prefeito e do vice-prefeito Rodrigo Magaldi.

O vereador Edson Marquezini (PSC), também da situação, ainda não decidiu se vai tentar a reeleição. Recentemente, ele trocou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pelo Partido Social Cristão (PSC).

O presidente do PSC é o Pastor Everaldo, preso na sexta-feira, 28 de agosto, suspeito de chefiar um dos grupos criminosos que teriam atuado no governo do Estado do Rio de Janeiro.

O vereador Paulo Giannini (DEM) informou também não ter definido ainda sua participação nas próximas eleições. 

Também da situação, Felipe Amadeu Pinto da Fonseca (DEM), o Felipe do Tó, foi o único a informar que não pretende tentar a reeleição.

O vereador José Aparecido Orlando, o Zé Tegão, não respondeu à reportagem do Viva! Serra Negra até o fechamento desta reportagem.

Dois dos três vereadores da oposição também confirmaram a pré-candidatura. O vereador Leandro Gianotti Pinheiro vai tentar a reeleição pelo Partido Verde (PV), a mesma legenda com a qual conquistou uma vaga na Câmara nas eleições de 2016.

O vereador Roberto Sebastião de Almeida, que deixou recentemente o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), vai disputar as próximas eleições pelo Republicanos.

O Republicanos é a mesma legenda do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Flávio Bolsonaro é apontado pelo Ministério Público como chefe de uma organização criminosa que atuou em seu gabinete.

O vereador Ricardo Fávaro Fioravanti (PDT) também não respondeu à reportagem do Viva! Serra Negra. No meio político serrano, circulam informações de que ele estaria negociando concorrer à vice-prefeitura pela chapa encabeçada pelo ex-vereador Marco Bueno, também do Republicanos, de Flávio Bolsonaro. 

Comentários