//EDUCAÇÃO// Funcionários da rede municipal preparam a volta às aulas

Servidores da rede municipal de ensino voltaram a trabalhar dia 17 de agosto

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que as atendentes de puericultura, merendeiras, faxineiras, funcionários de serviços diversos e demais servidores da rede municipal de ensino, além dos profissionais que prestam serviços nas escolas estaduais, retornaram aos seus setores e postos de trabalho no dia 17 de agosto, de acordo com a Portaria nº 18 da Secretaria Municipal de Educação, de 11 de agosto de 2020.

As professoras já vêm trabalhando um dia presencial e quatro dias remotos, ministrando atividades on-line e prestando apoio aos pais em caso de dificuldades. Se necessário, poderão trabalhar dois dias presencialmente e três remotamente, conforme a Deliberação Normativa S.M.E. nº 04, de 14 de agosto.

As merendeiras estão executando os trabalhos de limpeza e organização das cozinhas e despensas, tendo em vista a notificação da Diretoria de Ensino para possível retorno das atividades presenciais dos alunos.

Quanto às faxineiras, algumas encontram-se prestando serviços na Secretaria da Saúde, conforme solicitado desde o início da pandemia, e as demais se encontram nas unidades escolares, executando os trabalhos de limpeza e higienização para manter todas as exigências e cuidados necessários em relação à segurança dos funcionários durante o período de trabalho e a retomada das atividades presenciais dos alunos da rede.

As atendentes de puericultura estão organizando materiais escolares, livros e brinquedos, confeccionando jogos pedagógicos para os alunos utilizarem em casa (aula remota), realizando a pintura de circuito motor na área externa das escolas, confeccionando materiais pedagógicos, como caixa musical, história em lata, painéis etc,. e participando das aulas (que serão enviadas aos alunos) junto com os professores em teatros e contação de histórias.

No dia 9 de setembro, as atendentes participarão de uma palestra motivacional e no dia 15 de setembro de 2020 de uma capacitação sobre desenvolvimento infantil.

A partir do dia 31 de agosto todos os funcionários da rede municipal de Ensino participarão de um treinamento com o tema “Orientação de segurança na prevenção e manejo da Covid-19”, que será ministrado pela técnica em segurança do trabalho Caroline Domingues Crivillaro, em suas unidades escolares ou postos de serviço, de acordo com o cronograma preparado pela Secretaria de Educação e Cultura.

Comentários