//MOBILIDADE URBANA// Morador e turista podem dar opinião em questionário online


Já está disponível para  moradores de Serra Negra e turistas o questionário para que eles participem do Plano de Mobilidade Urbana do município, que vem sendo discutido desde o fim de 2019.

Para responder o questionário, o interessado deve acessar o link bit.ly/3gBAq06 ou apontar a câmera do celular para o QR Code que está no fim deste texto. O prazo para participar é até 10 de agosto. 

“Haveria abordagem nas ruas, mas por conta da pandemia, será totalmente on-line”, disse  a coordenadora da equipe da Universidade São Francisco, professora Cândida Baptista. A universidade foi contratada para preparar o plano por meio de um termo de cooperação técnico-científico com o Consórcio do Circuito das Águas Paulista

O questionário é composto por 41 perguntas relacionadas à mobilidade urbana de Serra Negra, para saber como a pessoa se desloca para o trabalho e para o estudo e qual veículo usa. “Questionamos também qual a necessidade de cada um e como avaliam a acessibilidade nas ruas da cidade. São informações valiosas para o nosso trabalho”, disse  a coordenadora. 

Para os turistas, são 30 perguntas que apontam também a infraestrutura da cidade.

Duas audiências públicas sobre o Plano de Mobilidade Urbana já foram realizadas na cidade (10/10/19 e 3/3/20. 

A primeira audiência detalhou como seria o desenvolvimento do trabalho. Em seguida, a equipe da USF realizou pesquisas técnicas para estudar o município e apresentou esses resultados na segunda audiência. A partir dessas pesquisas, foram elaboradas as perguntas dos questionários, com a participação de todos os presentes na audiência.


Comentários