//ESPORTE// Alto da Serra está liberado para voos livres


Os parapentes sobrevoando a cidade durante o feriado chamaram a atenção dos serranos que estão desde o início da pandemia sem acesso ao Alto da Serra, um dos pontos turísticos fechados ao turismo pela prefeitura por causa da pandemia de covid-19, e de onde partem os voos livres.

O local, no entanto, foi reaberto no dia 5 de junho para acesso exclusivo dos praticantes do esporte por associados ao Clube de Voo Livre Alto da Serra. A autorização foi concedida pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus - Covid-19, atendendo a requerimento enviado ao Executivo pelo Clube de Voo Livre Alto da Serra.

“O pedido foi baseado em alguns estudos segundo os quais a frequência de voo é importante, porque quando interrompida, os praticantes ficam mais suscetíveis a acidentes”, explicou o diretor-técnico do Clube de Voo Livre Alto da Serra, Ricardo Chiesi.

O comitê, segundo ele, entendeu que a falta da prática de voo por muito tempo poderia acarretar aumento dos acidentes futuramente. “Todos os cuidados estão sendo tomados”, afirmou Ricardo.

O Clube de Voo Alto da Serra instalou no local um entreposto para liberar o acesso somente a seus associados e para medir a temperatura de todos os que tiverem acesso ao local.

Além disso, se comprometeu a adotar todas as regras de segurança, como uso obrigatório de máscara, uso de álcool gel, distanciamento pessoal de no mínimo dois metros, além de manter os portões de acesso fechado e o controle da liberação apenas para os praticantes. 

Comentários