//PANDEMIA// Serra Negra tem mais dois casos de covid-19; Amparo, mais nove


Mais dois casos de covid-19 foram registrados em Serra Negra, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira, 28 de maio, pela Secretaria de Saúde do município, elevando total para sete casos, dos quais cinco já receberam alta hospitalar. 

Os dois novos pacientes são mulheres, de 48 e 65 anos, que se encontram em isolamento domiciliar. Há ainda no município outros sete casos suspeitos, aguardando o resultado dos testes.

Em Amparo, houve o acréscimo, em um dia, de nove casos, elevando o total para 45. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para o covid-19 na Santa Casa Anna Cintra é de 67% e de 19% na Enfermaria. No Beneficência Portuguesa, 37% dos leitos de UTI estão ocupados e na Enfermaria a ocupação chega a 12%.

O Estado de São Paulo tem hoje 4.701 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 7.805 em enfermarias para tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com a covid-19 é de 77,4% no Estado e de 89,2% na Grande São Paulo.

O número de casos confirmados chega 95.865, com o registro de mais 6.382 casos nas últimas 24 horas.

Decreto da Prefeitura de Serra Negra publicado no dia 22 de maio estipula a reabertura das atividades comerciais e de serviços na cidade a partir de segunda-feira, 1º de junho.

O governo estadual, porém, anunciou um plano de flexibilização da quarentena que coloca Serra Negra na chamada Fase 2, que não permite o funcionamento de hotéis, salões de beleza, barbearias e academias de ginástica, entre outros.

Dessa forma, se espera que a Prefeitura de Serra Negra edite novo decreto, alinhado com as normas estabelecidas pelo governo do Estado.

Comentários