//PANDEMIA// MP intervém e prefeitura revoga reabertura de salões de beleza


A Prefeitura de Serra Negra revogou nesta quinta-feira, 23 de abril, a Deliberação 02/2020, publicada na segunda-feira, 20 de abril, que liberava o funcionamento no município de salões de beleza, manicures e barbearias a partir do dia 27 de abril, segunda-feira.

A revogação se deu, segundo nota da assessoria de imprensa da prefeitura, "considerando a recomendação do Ministério Público do município de Serra Negra e também a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade", uma idosa de 72 anos, que se encontra em isolamento domiciliar.

A proibição de funcionamento dos salões de beleza, manicures e barbearias integra as diretrizes dos decretos estadual e municipal que regulam o funcionamento de atividades comerciais como parte do enfrentamento da pandemia do covid-19.

A reabertura desses estabelecimentos em Serra Negra estava condicionada à restrição de acesso para evitar aglomerações, utilização de máscaras de proteção pelos profissionais e clientes, disponibilização de álcool em gel 70% aos clientes e funcionários e higienização frequente do ambiente, entre outras recomendações.

Comentários