//SAÚDE// Cidade fica sem feiras e atividades culturais


A Feira Noturna Cultural, as oficinas e demais atividades culturais estão suspensas em Serra Negra, com base no Artigo 3º, Parágrafo VII, do Decreto 5.022, de 16 de março de 2020, que cria o comitê de prevenção e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), no âmbito do Poder Executivo local. Esse artigo prevê a suspensão das autorizações e emissão de alvarás para eventos públicos e privados, bem como o cancelamento daqueles já emitidos até a data do decreto, ficando ainda vedada realização de eventos em que ocorra aglomeração de pessoas.

“Lamentamos essa medida, mas infelizmente é necessária para enfrentarmos esse momento difícil. São mais de 100 barracas e muitas pessoas que dependem dessa fonte de renda, mas temos que pensar na saúde da população de Serra Negra acima de tudo. Adotando o quanto antes essas medidas mais drásticas menos tempo de sacrifício teremos que fazer. Pelo menos assim esperamos”, afirmou o diretor de Cultura, Francisco Bertan, o Chicão.



A Feira Noturna Cultural era realizada todas as quintas-feiras das 18 às 22 horas, na Praça Sesquicentenário, atraindo grande movimento de pessoas, com apresentações musicais e barracas de alimentos, verduras, frutas, legumes, pães caseiros, bebidas e itens de decoração de casa, entre outros.

Assim como todos os eventos, a tradicional encenação da 'Paixão de Cristo', prevista para o dia 10 de abril, também está suspensa. “Conversamos com os organizadores do evento, que compreendem essa necessidade. Também temos procurado entrar em contato com todos os artistas locais e professores das oficinas e todos têm sido muito responsáveis nesse momento”, disse Chicão.

Além da Feira Noturna Cultural, estão suspensas também as feiras livres aos sábados na Avenida 23 de Setembro e aos domingos na Rua Antônio Ricci, bem como a Feira de Trabalhos Manuais, atrás da rodoviária, e a Feira de Artesanato, no saguão da prefeitura.


Comentários