//CLIQUE E VOTE// Reabertura do comércio é rejeitada por 82% dos internautas


O resultado da enquete do Viva! Serra Negra sobre a polêmica da reabertura do comércio de Serra Negra não poderia ser pior para os empresários que ensaiaram um movimento a favor da volta ao trabalho: 81,74% dos internautas que participaram do levantamento responderam sim à pergunta "O comércio de Serra Negra deve permanecer fechado?" e apenas 18,26% optaram pelo não

Decretos municipal e estadual estabelecem regras para o funcionamento do comércio durante a pandemia do covid-19, permitindo negócios apenas de setores considerados essenciais à população.

Em Serra Negra os dois decretos têm sido obedecidos e a circulação de pessoas nas ruas diminuiu consideravelmente, retardando a velocidade de transmissão do novo coronavírus, e com isso permitindo que os serviços de saúde se organizem para enfrentar a pandemia.

Os comentários dos internautas sobre a enquete - que não tem valor científico, mas jornalístico - apresentam várias justificativas para a permanência do fechamento do comércio local:

"Tenho parentes na Itália que moram em cidades pequenas que tem poucos ou zero casos de covid-19. A ordem é ficar em casa. Ou vocês querem acabar com uma CIDADE INTEIRA!"

"Chega a ser até ridículo fazer essa pergunta, mas infelizmente temos os piores governantes da história no poder. Tanto a nível nacional, estadual e municipal. Em plena pandemia, em que os países discutem maneiras de salvar vidas, os residentes de Sucupira querem reabrir os comércios. É revoltante!"

"Pensem nas vidas humanas! se abrirem vai encher de turistas na cidade!!!"

"Se não se pode sair às ruas.. pq lojas abertas??
Melhor fechada ..."

"Aí vão trazer o Covid-19 para cidade. Não tem que abrir não."

"Temos que salvar vidas!!!!!!!"

"Votaria em um rodízio de funcionamento para que ninguém ficasse tãaaooo prejudicado... Edson Marquezini, não seria uma ideia mais sensata um rodizio de comércio?"




Comentários