//POLÍTICA// PT serrano vai à Justiça por causa de postagens com ameaças

Freepik.com

Comentários publicados numa postagem da página do Facebook do dentista Marco Antonio Argento levaram a Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores de Serra Negra a decidir tomar providências legais contra os seus autores. 

A postagem, uma colagem da foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em meio ao texto "Tenho certeza que o povo de Serra Negra já esqueceu tudo o que roubei e me recepcionará com muito carinho, sem ovos e nem tomate podre no dia 07/02" recebeu várias mensagens que os petistas consideraram ofensivas e até ameaçadoras. 

Entre eles, duas chamaram a atenção dos dirigentes do PT serrano, o de Ivette Tafner, informando que "já tem até casa alugada para o comitê para os petistas, jardins", e o de Marcio Palermo, que em resposta a ela escreveu: "Deveria reunir o povo na frente da casa e encher de ovada."

O PT local é presidido pela professora Neusa Kapor e vai inaugurar, no dia 28 de fevereiro, em um imóvel da Rua Eliseu Franco de Godoy, a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

No local, segundo informaram os petistas, serão oferecidos à população cursos profissionalizantes, espaço para exposição de arte e artesanato, para apresentações musicais e sessões de cinema, além de debates e palestras sobre temas relevantes para a  comunidade.

Os dirigentes petistas esclareceram que a Casa da Cultura e Cidadania vai receber o nome de Dalmo de Abreu Dallari como forma de homenagear um serrano ilustre, jurista reconhecido internacionalmente e que tem dedicado sua vida à luta pelos direitos humanos.

Eles informaram ainda que os convites para a inauguração da Casa da Cultura e Cidadania serão enviados nos próximos dias para autoridades, líderes empresariais e sindicais, políticos e ativistas sociais da cidade. 

Também ressaltaram que estão guardando cópias de todos os comentários em redes sociais que consideram ofensivos e ameaçadores, com a finalidade de levar seus autores à Justiça. O primeiro passo, disseram, será registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.

O PT serrano, afirmaram, quer contribuir para o desenvolvimento do município, debatendo propostas nas várias áreas da vida comunitária, na busca de uma sociedade mais justa, igualitária, que dê oportunidades a todos. "Viemos para somar e pretendemos usar as políticas públicas do partido para melhorar a vida de todos os cidadãos serranos", afirmou a presidenta, Neusa Kapor.


Comentários

  1. O fascismo, que não suporta a diversidade, seja ela qual for, é assim mesmo!

    ResponderExcluir
  2. A força dos belos gestos na construção de um país

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-forca-dos-belos-gestos-na-construcao-de-um-pais-por-luis-nassif/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.