//CULTURA// Uma sexta-feira de festa na cidade



A noite de sexta-feira, 20 de dezembro, foi especial em Serra Negra. A cidade esteve repleta de eventos, dando um ar de festa que poucas vezes se viu nela nesta época do ano. 

Um desfile de Natal pela Rua Sete de Setembro, com Papai Noel, bailarinas, fanfarras de escolas e a Fanjov, abriu as atrações.

Na Praça Sesquicentenário, o local da Feira de Trabalhos Manuais Therezinha Fioravanti virou um cinema, que exibiu o filme "Bacurau", numa iniciativa do Coletivo da Montanha.

Poucos metros dali, no espaço do miniférico, a Jazz Band Dixie Rag Itinerante começava a tocar antes de percorrer o centro da cidade.

Às 20h30, o maestro Agenor Ribeiro Netto ergueu a batuta para reger a Orquestra Terra Brasilis, na Praça Lourenço Franco de Oliveira, em frente da Igreja Matriz. O concerto teve de ser suspenso por 15 minutos, por causa da leve chuva que caiu, mas, reiniciado, seguiu até às 22h20, acompanhado por um show de luzes na fachada da matriz.

As atrações natalinas continuam neste sábado, 21 de dezembro. 

A partir das 18 horas, a Rua Coronel Pedro Penteado se transforma num imenso palco de teatro para a Cia. Arte Com Alegria, que encenará um presépio vivo.

Às 19 horas, a Cia. Alegro de Dança mostrará suas coreografias em ruas centrais.

Um pouco mais tarde, a partir das 19h30 e até às 22 horas, será a vez da Jazz Band Dixie Rag Itinerante levar música ao Centro.

E às 21 horas o maestro Agenor Ribeiro Netto voltará a reger, desta vez o conjunto de câmara da Orquestra Terra Brasilis, no interior da Igreja Matriz.












Comentários