//CIDADE// Concluída revitalização da Barragem


As obras de revitalização do Parque Represa Dr. Jovino Silveira (Barragem) foram concluídas. O investimento foi de R$ 409.656,10, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), e serviu para o fechamento de alambrado, iluminação e rede de proteção no campo de futebol society, reparo e pintura dos banheiros masculino e feminino, com colocação de pias de granito e substituição dos vasos sanitários, reforma e manutenção dos quiosques, fechamento do entorno do lago com mourões de concreto e gradil e colocação de bancos e lixeiras.

Outra obra executada no local foi a recuperação do fontanário, para onde já não chegava mais água, com substituição do sistema de encanamento e torneiras, além da instalação de um reservatório de água em inox com capacidade para 5 mil litros.

Além de ser um importante ponto turístico para lazer e esportes, no Parque Represa  também se localiza o reservatório de água utilizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para o abastecimento no município.

O desassoreamento do lago deverá ser providenciado pela Sabesp, que arcará com os custos de locação de um terreno particular ao lado daquela área para o depósito dos resíduos sólidos para, depois de secos, serem encaminhados a um terreno do município próximo à Represa Santa Lídia.

Além da Barragem, o projeto contemplará também o Lago Seco e o Lago do Querência, no Bairro das Posses. Nesses locais, uma vez que a quantidade de material úmido é pequena, não haverá necessidade de aluguel de terreno para secagem, o que o ocorrerá nas proximidades de suas próprias margens para posterior encaminhamento ao terreno próximo à Santa Lídia.

Nos próximos meses, a Sabesp deverá concluir licitação para a contratação de uma empresa que realizará os serviços.


Comentários