//TURISMO// Serra Negra quer ter ramal do Caminho da Fé


O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, César  Borboni,  o Ney, reuniu-se com a gestora da Associação Amigos Caminho da Fé, Camila Bassi Teixeira, para discutir a inclusão da cidade em um roteiro de peregrinação até o município de Monte Sião, em Minas Gerais.

O Caminho da Fé, inspirado no famoso Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.

O sucesso da iniciativa levou à criação de roteiros diferentes para que pedestres e ciclistas pudessem experimentar outras rotas com objetivos romeiros ligados à fé.

A história de Nossa Senhora do Rosário foi um dos atrativos que estimularam o pedido de inclusão de Serra Negra em um desses roteiros. Toninho Berlofa e Danilo Caruso, ambos da entidade Galera do Pedal, de Serra Negra, estiveram com o secretário no encontro. Os diretores de turismo de Lindoia, Juliano Belini, e de Águas de Lindoia, Lauro Franco, foram convidados a participar, uma vez que o roteiro cruzará os dois municípios.

Na reunião foram discutidos aspectos técnicos da criação da nova rota e benefícios relativos à divulgação, além dos custos que com os quais as cidades terão de arcar. Os  três municípios deverão apresentar algumas informações para que o processo de criação do roteiro tenha continuidade.



Comentários