//ESPORTE// Laís é medalhista na etapa nacional dos Jogos da Juventude

Laís (à esquerda): três medalhas no badminton

A atleta do badminton serrano Laís Dallari conquistou três medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição estudantil do Brasil, que está sendo realizada este ano em Blumenau (SC), no período de 16 a 30 de novembro. Laís integra a equipe de badminton que representa o Estado de São Paulo.

Em três dias de competição, a atleta serrana conquistou medalha de bronze na categoria dupla mista, bronze em simples e prata na dupla feminina. 

Desde 2018, a maior competição estudantil do país é disputada em um novo formato: três etapas regionais, que neste ano foram realizadas em Cascavel (PR), Natal (RN) e Palmas (TO), destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional, em Blumenau, reunindo mais de 6 mil atletas dos 26 Estados e do Distrito Federal.


Os Jogos Escolares da Juventude reuniram mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios.


A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Além delas, nomes como Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares. 


Comentários