//ESPORTE// Karatê serrano disputa campeonato brasileiro


A equipe da Associação Serrana de Karatê (ASK) participa, de quinta a domingo, dias 14 a 17 de novembro, do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, em Itapecerica da Serra (SP).

O professor Giovane Pinheiro, que dirige a ASK, acredita que o seu time está preparado para fazer um bom papel no torneio e diz que o objetivo é se sagrar campeão. 

A equipe da ASK promoveu uma intensa campanha de arrecadação de fundos para que pudesse se preparar e viajar para Itapecerica da Serra. Giovane fez questão de agradecer a todos: "Obrigado a quem comprou pizza, rifa, feijoada, à prefeitura, que proporcionou o transporte, aos pais dos alunos, à RCP Segurança e Serviços, ao Supermercado Ciandrighi, Arte Quadros, Lela Pub, D'Jones... A nossa equipe segue firme em busca das vitórias."

Outro expoente do karatê serrano, Rodrigo Moreira de Lima, que dá aulas nas oficinas de artes marciais da Secretaria de Esportes e Lazer, recebeu os cumprimentos do prefeito Sidney Ferraresso (DEM), por ter sido incluído no livro "Grandes Mestres – Edição Américas", a principal publicação sobre artes marciais no país, cujo lançamento ocorreu no sábado, 9 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

O livro, escrito por Fábio Bueno, tem o objetivo de reconhecer a trajetória dos pioneiros e de grandes professores e mestres das artes marciais do Brasil e outros países do continente americano.



Comentários