//TURISMO// Inverno trouxe euforia à cidade


O presidente da Associação Comércio Forte, proprietário de dois restaurantes na Praça João Zelante, Rafael Accorsi, estima que Serra Negra recebeu, no mês de julho, o maior número de visitantes dos últimos dez anos. “Houve um aumento de 40% a 60% das vendas, não só no meu negócio, mas no entorno e todos ficaram muito satisfeitos com o resultado positivo dessa temporada", disse. 

No período, Serra Negra promoveu o Festival de Inverno, que segundo informações da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, foi aprovado por 90% dos turistas e serranos. O secretário César Augusto Borboni, o Nei, estima que mais de 400 mil pessoas passaram pela cidade durante os quase dois meses de evento, praticamente lotando a rede hoteleira, que conta com mais de 8.500 leitos, aumentando as vendas nas lojas do comércio e o movimento dos bares e restaurantes.

“A aposta foi em um planejamento prévio, com uma estratégia de marketing maciça e com a união dos setores locais para que os holofotes estivessem voltados para Serra Negra com a parceria com a Band, que chamou sua programação durante 40 dias diretamente  da Praça João Zelante. Sem dúvida, a somatória de todos esses fatores foi o que contribuiu para o sucesso do evento. Pequenos erros foram diagnosticados e serão sanados para os próximos eventos”, disse o secretário.

O prefeito Sidney Ferraresso (DEM) informou que mais eventos deverão ser realizados neste segundo semestre do ano. “Serra Negra já possui a tradição em receber muitos visitantes assim que a temperatura começa a cair, mas estamos trabalhando para que novos eventos venham para a cidade durante o ano todo e não só em julho. Temos atrativos turísticos de sobra, além de boa gastronomia, clima agradável, natureza e segurança”, disse.

Comentários