//CLIQUE E VOTE// Serrano reprova comércio local


O serrano está descontente com o comércio de sua cidade - pelo menos segundo o resultado da enquete do Viva! Serra Negra sobre o tema. Foram dadas seis alternativas ao internauta à pergunta "O que Você Acha do Comércio da Cidade?" e a porcentagem das pessoas que manifestaram algum tipo de insatisfação atingiu 68% das respostas. 

A maior queixa se refere à pouca variedade dos produtos encontrados no varejo local. Número menor de serranos que reprovaram o comércio de Serra Negra disseram que preferem fazer compras em outras cidades, além de achar que o que se vende no município só é bom para turistas e que as mercadorias são caras.

Na outra ponta, um terço dos internautas disseram que encontram quase tudo o que desejam na cidade e que o comércio serrano é razoável.

Houve queixa, registrada em comentário, sobre a qualidade do atendimento:

"As vendedoras e atendentes deveriam ser mais simpáticas e saber vender. Parece que na maioria das vezes não querem vender nada. Falta treinamento profissional.Você entra na loja, estão no celular e aí continuam. Claro que existem exceções, mas é muito pouco."

E também quem criticasse não exatamente o comércio, mas os restaurantes:

"Posso falar de restaurantes? Por que em Serra Negra não encontramos mais restaurantes que cobram por quilo? Por que somente self service? Já aconteceu de amigos que vêm nos visitar e reclamam disso. Muitas pessoas não comem o suficiente para pagar self service. Os donos de restaurantes poderiam colocar as duas opções em seus estabelecimentos."

O resultado da enquete foi o seguinte:

O que você acha do comércio de Serra Negra?

1) Precisa ser mais variado/é muito básico - 32%
2) Encontro quase tudo o que quero - 24%
3) Faço compras em outras cidades - 16%
4) Só é bom para turistas - 12%
5) É caro - 8%
5) Dá para quebrar o galho - 8%

Comentários

  1. E é verdade mesmo, o principal problema é o mal atendimento, cansei de entrar nas lojas daqui de Serra Negra pedir uma certa mercadoria e a pessoa dizer que não tem.... sem ao menos sair do lugar e ir verificar se realmente tem ou não, ou derrepente ter a bom vontade de mostrar o que tem mais ou menos pareçido com o que eu busco comprar.... chato demais, ver o dono da loja saindo do balcão passando na frente da vendedora pra te atender.... e aí derrepente vç sai da loja com suas compras... SABE O PQ ISSO ACONTEÇE? eu sou autonoma vendo em casa e sei que tenho que buscar os meus objetivos e minhas necessidades para sobreviver pagar as contas... eu faço o meu salário... então faço de tudo para agradar as minhas clientes.
    A balconista sabe que vendendo bem ou não chegou no dia do pagamento o patrão tem como obrigação pagar o funcionário.
    Pois é, falta de carinhl e dedicação pelo que faz...
    Outro problema também é os preços absurdos do aluguel comercial que é cobrado em nossa cidade... o que resulta é ALUGUEL CARO .... MERCADORIA CARA TAMBÉM.
    Nós Serranos nos assultamos com os preços e isso tem afetado os turístas tambem.
    Andamos na coronel sm finais de semana e feriados e escutamos muito: NOSSA MUITO CARO não vou comprar não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.