//ESPORTE// Rodrigo, do tatame ao livro

Rodrigo, no pódio: bicampeão brasileiro, tetra paulista, invicto neste ano

O carateca Rodrigo Moreira de Lima, responsável pelo Projeto GP RK, que atende gratuitamente mais de 80 atletas em Serra Negra, vai fazer parte do livro "Os Grandes Mestres das Artes Marciais", referência desses esportes no Brasil, publicado pela Bueno Editora.

Rodrigo pratica o caratê há mais de 20 anos e é faixa preta, bicampeão brasileiro, tetracampeão paulista, e foi homenageado, por quatro anos consecutivos, como o melhor atleta de São Paulo, tendo disputado mais de 100 copas regionais. Neste ano, está invicto entre os atletas inscritos na federação paulista da modalidade. E vai receber medalha de honra ao mérito na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo seu trabalho com a população.

O projeto que comanda surgiu há dois anos para ensinar o caratê para crianças e adultos. As aulas são às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30 na academia pública do Conjunto Aquático municipal, e às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas, no Centro de Lazer do Bairro da Serra. 

Os interessados em aprender caratê devem, segundo informa Rodrigo, simplesmente comparecer onde são dadas as aulas. "Não há complicação, é só ir e começar a ter as aulas para ver se gosta ou não", diz.

Sua participação no livro "Os Grandes Mestres das Artes Marciais" foi a convite do autor, Fábio Amador Bueno. A obra começou a ser publicada em 2009 e surgiu da necessidade de se registrar o legado dos pioneiros das artes marciais. Com o passar do tempo o autor começou a receber indicações de mestres e professores. O volume é editado anualmente, com o acréscimo de mais biografias, e seu lançamento se tornou um dos maiores eventos das artes marciais do Brasil. 

Entre os títulos da Editora Bueno estão a Revista Master, a coleção Pratique Taekwondo, de Woo-Jae Lee, e a coleção Artes Marciais (com a Online Editora). Há quatro anos o lançamento da obra é realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Comentários