//ESPORTE// O karatê serrano luta por medalhas


Uma delegação de 22 atletas segue neste sábado, 4 de maio, para a cidade de Itapecerica da Serra, onde disputará o Zonal Sul Sudeste de Karatê Interestilos, no Ginásio Antônio Baldusco. O torneio termina no domingo e a comitiva serrana é composta ainda por pais de atletas e diretores da Associação Serrana de Karatê, totalizando 36 pessoas.

A competição reunirá cerca de 900 atletas de oito Estados do Sul e Sudeste do país. Atualmente, a associação se encontra em 4º lugar no ranking da Federação Paulista de Karatê e, segundo o professor Giovane Pinheiro, ela participa mensalmente dos campeonatos regionais e da federação.

Ele informou que a associação reúne aproximadamente 50 praticantes de karatê, e o projeto que vem desenvolvendo em Serra Negra também foi levado, há um mês, a Monte Alegre do Sul.

 Somos uma referência no Estado - diz Pinheiro. Sou o único "sobrevivente" do esporte em Serra Negra, nunca o abandonei. 

Ele conta que a maioria dos serranos com menos de 35 anos já treinou com ele.

- Além de se tornarem ótimos atletas, são ótimas pessoas, pois o objetivo do projeto que desenvolvemos em nossa associação é esse, formar além de bons atletas, bons cidadãos.

A Associação Serrana de Karatê está localizada na Rua Ramiro T. Primo, em frente do Supermercado Dia. As aulas são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h15 às 20h45, para alunos a partir dos 4 anos de idade. O telefone de contato é (19) 99763-4071.

Comentários