//SAÚDE// Relatórios sobre covid-19 foram parar numa estrada a 310 km de Serra Negra

Os papéis da prefeitura, espalhados no chão, a 310 km de Serra Negra


Uma publicação numa página pessoal no Facebook, no domingo, 22 de novembro, provocou uma série de comentários de serranos em redes sociais e levantou dúvidas sobre como a Prefeitura de Serra Negra está combatendo a pandemia do covid-19.

A página pessoal pertence a Diuliane Garcia, moradora em São João Batista do Glória, município de Minas Gerais distante cerca de 310 quilômetros de Serra Negra. Ela informou, numa postagem, que havia encontrado "vários papéis espalhados pela estrada" a poucos minutos de sua casa. "São fichas de controle epidemiológico da Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Serra Negra, aparentemente de covid", relatou.

Segundo sua publicação, "o que nos causou mais estranheza é por serem bem recentes e estarem em uma linha que não é a via principal da estrada e sim em uma via vicinal".

O caso foi explicado pela assessoria de imprensa da prefeitura serrana, em nota enviada ao Viva! Serra Negra: "A médica que faz parte da nossa equipe de monitoramento dos casos suspeitos e confirmados de covid, para que não houvesse interrupção do monitoramento no feriado, levou alguns documentos para dar continuidade durante esse período" ao sítio de seu pai.

"Na volta", continua o texto da nota, "ela acredita que, na hora de colocar as pastas no carro, deixou por engano uma delas no capô do carro, e os papéis voaram (bem perto da saída do sítio)".

Os documentos foram encontrados pelos vizinhos e "nada foi perdido", finaliza a nota.

Comentários

  1. HÁ HÁ HÁ HÁ! Alguém é capaz de acreditar nessa pinocchiada ??? GRAVÍSSIMO! Que o sempre Atento Ministério Público Bandeirante apure o caso! E tome todas as medidas cabíveis! É O QUE SE ESPERA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.